O mundialmente famoso psicoterapeuta Irvin Yalom despreza uma abordagem formal. Ele afirma: um método individual deve ser inventado para cada paciente, porque cada um deles tem sua própria história única.
“. É impossível ter certeza de como a psicoterapia funcionará. Nós, psicoterapeutas, nos esforçamos tão apaixonadamente em nosso trabalho e tentamos ser empírios ajustados, tentando dar a posição correta a elementos quebrados nas histórias de nossos pacientes ou construir tudo em uma sequência lógica. No entanto, a realidade do nosso trabalho não se encaixa na estrutura desse modelo, e muitas vezes acontece conosco para
improvisar, já que nós, juntamente com nosso paciente, estamos mexendo no caminho para a recuperação. Isso costumava tirar minha força, mas agora, nos meus anos dourados, eu me apito mentalmente em admiração pela complexidade e imprevisibilidade do pensamento e do comportamento humano. Agora, em vez de estar preocupado com a incerteza, percebi que era pura arrogância – afirmar a inequívoca de algo. Agora, a única coisa que sei com confiança é que, se eu puder criar uma atmosfera genuína e atenciosa, meus próprios pacientes encontrarão a ajuda de que precisam, muitas vezes incríveis maneiras que eu nunca poderia prever, nem imaginar “.
Irwin Yalom: “Somos todos criações para o dia”
- Irvin Yalom: “Criatividade dá ao significado da vida”
- Comece a psicoterapia para amar a vida novamente
- A primeira consulta de um psicoterapeuta: o que esperar dela?
Psicologias convites
- Sobre o projeto
- Termos de uso
- Publicidade no site
- Termos de uso
- Regras para a participação em competições
© 2006-2022 Network Edition "Psicologias.RU – O site oficial da Psychologies Magazine (Psycholojis)", Shkulev Media Holding / Ooo “Shkulev Media Holding”.
Certificado de registro da mídia EL No. FS77-82353, emitido pelo Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação de Massa (Roskomnadzor) 23 23.onze.2021.
Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução dos materiais do local sem a permissão do Escritório Editorial é proibido. 16+
Leave a Reply